23 de março de 2007

Exigências da vida moderna.


Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro. E uma banana pelo potássio. E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes. Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo. Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).

Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber. Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver. Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.

E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.

Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia. Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma). E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando. Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações. Ah! E o sexo. Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico. Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia. A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!! Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio. Agora tenho que ir. É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro. E já que vou, levo um jornal... Tchau.... Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.


Luís Fernando Veríssimo


**** sensacional!!!****

22 de março de 2007

Dor no pescoço ou na alma???




Certa vez assisti um filme, que não me lembro o nome agora, bastante horripilante...

Contava a história de um cara que vivia com dor no pescoço; e quando esse "mistério" foi solucionado, ele aparecia em um reflexo com um espírito sentado em suas costas... CRUZES!!!

Não quero crer que essa minha dor que não passa nunca, seja tb resultado de algum espírito desavisado que usa meus ombros de banquinho.... mas tenho que aceitar que por muitas vezes somatizamos os problemas e os colocamos pra fora em forma de dor...
Sei lá... por muitas vezes tento carregar o mundo nas costas e como não sou Hércules, já viu o que dá...

Tenho que abstrair mais, e de uma vez por todas começar a pensar mais em mim...
Sei que podem pensar que sou egoísta e centrista, mas... foda-se tudo...
Quero ser feliz agora, tô com dor na alma...
Como dizia o grande poeta Cazuza... " Já me cansei de toda essa tolice, babaquice... essa eterna falta do que falar!"

Vou pra massagista, pra academia, pro centro espírita.... mas não vou permitir mais que a dor permaneça no meu corpo e na minha alma....

NAMASTÊ.

20 de março de 2007

Por Favor


Estive pensando muito
E todas as circunstâncias
Fazem-me notar que nunca
Podemos nos pertencer.

Nossas trilhas se cruzaram,
Foi tudo muito rápido,
Um tempo feito de sonho
Que agora deve acabar.

Por favor, nenhum encontro
Que alongue a situação
Em que vivemos aos poucos
Indo aos trancos e barrancos
Porque você sonha muito
E eu não sei dizer não.

Por favor, que seja agora,
Assim, de uma vez por todas,
Sem porventura, quem sabe,
Nem todavia ou talvez.

Que acabe tudo depressa
Pra nossa vantagem mútua,
Pra não gastarmos a vida
Lembrando o que não se fez.
Pelas luzes, sons e enfeites
Que esta união prometia
É mesmo quase impossível
Acreditar no seu fim.
É duro, é triste, é pesado.
Mas só eu conheço o mundo
Que tenho dentro de mim.

Sou avessa às mortes lentas
Que avisam que vão chegar.
Já que tudo acaba um dia,
Que seja assim, de repente,
Como o pássaro atingido
Que deixa o canto no ar.
Por favor, sei que é difícil
Mas não me faça perguntas,
Pois a única resposta
É que não há condição
De se viver adiando,
De prometer não cumprindo,
De construir uma casa
Sem alicerce no chão.
Por favor, sejamos fortes
E mais que nunca sensatos.
Temos mundos diferentes
Que não podemos negar.

Nossas vidas são esferas
Que se aproximam, se tocam,
Mas uma dentro da outra
Não é possível ficar.

Perdão se mando esses versos
Mas é que faltou coragem
Pra lhe dizer face a face,
Sem demonstrar qualquer dor.

Teria que ser um dia.
Foi ontem, daquela maneira.
Só lhe peço: Não me busque
Nem me odeie... por favor!...